No mundo atual, volumes imensos de dados são gerados a cada segundo, com sensores onipresentes coletando informações em tempo real, o Big Data, a Internet das Coisas e a nuvem, além dos tradicionais dados corporativos, os backups têm um apetite voraz por armazenamento e que não pára de crescer.
Para ajudar os administradores de backup, as soluções mais sofisticadas possuem a opção de backup em disco com deduplicação, uma funcionalidade que possibilita a otimização do uso dos discos.
Como funciona a deduplicação?
Quando ela é ativada, ao executar um “job”, a ferramenta analisa os arquivos que estão em processo de backup através de identificadores únicos e, se determinado arquivo for encontrado no disco, é criado apenas um ponteiro para este arquivo, eliminando duplicatas e economizando espaço.
Com a deduplicação, a compressão e outras técnicas para otimização do backup há um melhor aproveitamento do armazenamento já existente, protegendo investimentos feitos no passado e garantindo mais racionalidade para futuras aquisições de hardware.
O Veritas BackupExec possui esta e muitas outras funcionalidades. A DSR9 é especialista em soluções de disponibilidade de dados. Conheça mais em: https://www.veritas.com/pt/br/form/trialware/backup-exec