Em 2 dias começa a Black Friday 2020. Para alguns varejistas, ela já começa amanhã e para outros começou junto com novembro. O fato é que com todo o burburinho causado pela data, os cibercriminosos não perdem tempo e aproveitam a chance para tentar emplacar seus ataques e golpes e faturar muito.
Cupons e promoções falsas sempre trazem bons resultados para o crime – uma oferta com valor muito abaixo do mercado, provavelmente, é um chamariz para um site clonado por criminosos que irá capturar os dados financeiros do consumidor ou, o que é ainda pior, infectar seu computador ou celular com vários tipos de malware como o Ransomware, que é, de longe, o mais rentável de todos.
Este ano, com a pandemia, espera-se que o crescimento das vendas online supere qualquer expectativa e, por consequência, deverão aumentar, exponencialmente, as tentativas de ataque por meios digitais, portanto se quiser aproveitar os descontos da Black Friday, tome cuidado!
Sempre desconfie de promoções atraentes demais, NUNCA clique em links suspeitos, mesmo que seja de alguém que você conheça (a propagação do golpe acontece entre os contatos da própria vítima) e tenha sempre um antivírus confiável e atualizado nos seus dispositivos conectados à Internet.