Mais um caso grave de vazamento de dados, desta vez no Facebook: dados de mais de 553 milhões de usuários vazaram na internet neste último fim de semana. Vazaram nomes, telefones, datas de nascimento, status de relacionamento, cidade, local de trabalho e, em alguns casos, até endereços de e-mail.
Dentre os dados vazados, os mais preocupantes são números de telefone, que costumam ser usados para autenticação de dois fatores em diversos sistemas e aplicativos.
Para usuários que moram nos EUA, é possível consultar se o telefone foi vazado pelo site https://www.thenewseachday.com/facebook-phone-numbers-us, basta inserir o número.
Para usuários do resto do mundo, incluindo Brasil, ainda é possível verificar se você foi atingido pelo hack usando seu e-mail de acesso ao Facebook. Para isso, acesse o site https://haveibeenpwned.com, digite o endereço de e-mail na barra de buscas e, caso ele esteja incluído na lista, você será alertado para que você sua senha imediatamente.
Como sempre recomendamos, evite reutilizar senhas, pois um vazamento deste tipo pode comprometer seus dados em diversos sistemas e sites. Confira mais dicas aqui no blog.